Novo momento da Caccuri Advisors

25/01/2018 Publicado por: Caccuri

Ao longo dos últimos anos, o mercado de Executive Search mudou muito. Muitas empresas surgiram com a promessa de encontrar o profissional perfeito para cada um de seus clientes. Também, inúmeras fontes de busca como banco de dados profissionais e redes sociais que aparentemente facilitariam o trabalho desses recrutadores, fazendo com que um processo que deveria ser personalizado e único, se tornasse cada vez mais automático e massificado. Foi aí que a Caccuri Advisors, presente no mercado há 18 anos, se manteve fiel e reforçou a importância da personalização nos processos de Hunting – Executive Search.

De acordo com o sócio fundador da Caccuri Advisors, Hugo Caccuri Junior, desde 2013 ele vinha repensando o modelo organizacional da empresa, por entender que o mercado exigia uma adequação da estrutura, sem perder o perfil de boutique taylor made da empresa, que os seus clientes e candidatos tanto valorizam e reconhecem. Foi então que durante o longo período de recessão que o país vem passando desde 2014, a Caccuri foi “desconstruída”: os processos foram repensados e reestruturados, o perfil dos sócios foi revisto e até mesmo a geografia de atuação foi redefinida. “Sempre fomos uma boutique e um aliado estratégico dos nossos clientes, e hoje nos propomos a intensificar ainda mais esses conceitos. Nunca nos especializamos por segmento ou indústria. Sempre fomos e seguiremos sendo generalistas – como um médico clínico. Sendo assim, e tendo apenas um ou dois players de cada indústria ou setor, oferecemos para quem contrata os nossos serviços uma grande vantagem competitiva: não temos mais de 1 (um) ou 2 (dois) players off limits por setor ou indústria e, consequentemente, temos um mais amplo ‘ground search’ para fazer hunting”, explicou Hugo.

A Caccuri, que sempre teve uma forte atuação no Brasil, começou sua expansão regional na América Latina, com o primeiro escritório fora do país, na Costa Rica. “Entendemos que o mercado global ficou pequeno. Agora podemos buscar, nós mesmo, um profissional em qualquer lugar da América Latina. Antes delegávamos nossos processos para que parceiros de outros países nesse continente os conduzissem. Hoje, somos 100% responsáveis pelos nossos projetos. Na Europa, Estados Unidos da América e outros continentes continuamos atuando através dos nossos Partners com quem mantemos uma relação de confiança de longo data”, disse Hugo que também relatou que a Caccuri já não faz mais assessment e coaching por entender que existe conflito de interesses com Executive Search – “não podemos ser juízes e parte de um mesmo processo”.

Outro diferencial da Caccuri Advisors é o fato de ela ser membro da AESC “The Association of Executive Search and Leadership Consultants”, a mais importante organização do setor de Executive Search do mundo. Por ser uma referência mundial no mercado de Executive Search, a AESC define padrões de ética e qualidade, e para ser membro dessa importante associação é preciso estar dentro desses padrões, o que garante uma confiabilidade adicional aos processos conduzidos pela Caccuri.

Esse novo momento da Caccuri coincide com o início de uma nova esperança de um Brasil melhor 4ALL. “Hoje sou bem mais otimista em relação ao mercado brasileiro pensando numa franca recuperação a partir de 2019. O Brasil foi, é e será um país de oportunidades. E levando tudo isso em consideração, se eu não acreditasse nesse mercado, não teria feito todo esse movimento na empresa, o que acredito e aposto como o melhor para nossos clientes, candidatos e para a nossa empresa – Great 4ALL”, finalizou Hugo.

 

Tradição e Modernidade

Associado ao perfil tradicional do Hugo, a Caccuri apostou na modernidade do novo sócio: Júlio Bonruquer Neto possui cerca de 10 anos de atuação como headhunter, inclusive com uma passagem anterior na própria Caccuri. Com o perfil altamente dinâmico, proativo e jovem, Júlio pretende trazer para a Caccuri o frescor e a modernidade que possui. “A mistura das experiências que o Hugo e eu temos tende a trazer para os nossos clientes um diferencial de valor, uma vez que unimos a tradição, conhecimento e relacionamento da ‘tradicional Caccuri’ com a modernidade, tecnologia e dinamismo do que há de mais atual nos processos de Executive Search e que eu vivenciei nos últimos 10 anos. Foi por acreditarmos nos mesmos valores e termos a mesma paixão por esse mercado, e pela excelência é que decidimos nos juntar novamente”, explicou Bonruquer.